sábado, 3 de abril de 2010

Pais Pela Escola A Caminhar

Depois de, no passado mês de Fevereiro, num percurso pelo Parque Natural da Serra de Aires e Candeeiros, com passagem pelo Algar do Pena, ter havido ocasião para observar o voo das águias e dos peneireiros e ouvir o canto do gaio, PAIS PELA ESCOLA voltou a meter pés ao caminho.
Num novo evento natureza, adultos e crianças, puderam agora tomar conhecimento de mais um capítulo da história do nosso país.
Desta vez, e numa extensão de cerca de 10Km, PAIS PELA ESCOLA seguiu o trilho da Batalha da Roliça, no concelho do Bombarral.
Depois de uma caminhada por hortas e montes, sentindo o cheiro gostoso da erva molhada, algo enlameados, e sob um sol primaveril de fazer inveja, o grupo alcançou o túmulo do Tenente Coronel Lake, militar que comandou um regimento inglês durante as invasões francesas e perdeu a vida na batalha.
Antes, porém, os mais novos tiveram oportunidade de, numa caça ao tesouro, recolher o seu prémio e, é claro, deixar a sua mensagem para a posteridade.
Já no período da tarde, e depois de um animado almoço, ainda houve tempo para a “espeleologia”, com a visita ás grutas existentes nas redondezas.
A 4ª caminhada, tal como as duas que a antecederam, teve o apoio do CAOS – CÍRCULO DE ACTIVIDADES OXIGÉNIO E SOL que, recentemente, formou o seu núcleo riomaiorense.
PAIS PELA ESCOLA apela á participação da comunidade escolar nestes eventos.
O contacto com a natureza e a partilha de experiências em ambiente de são convívio são apenas duas das potencialidades destes encontros.
Venha daí!
Manuela Fialho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAIS PELA ESCOLA EM ATL DE VERÃO

PAIS PELA ESCOLA EM ATL DE VERÃO


PAIS PELA ESCOLA, Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal, levaram a cabo, durante todo o período de férias escolares de Verão, um ATL.

Durante toda a época balnear, PAIS PELA ESCOLA, serviu, não só as crianças deste Agrupamento, como toda a comunidade riomaiorense.

Atendendo à crise que o país atravessa, a Direcção da Associação apostou em abrir as suas portas a toda a comunidade, aceitando todas as crianças em idade escolar que necessitassem dos seus serviços, praticando, para o efeito, preços acessíveis a todas as bolsas. A população aderiu, em força, a esta oferta.

PAIS PELA ESCOLA contou, para tanto, com a disponibilidade de alunos voluntários que, juntamente com a Presidente da Direcção, Dr.ª Rita Castro, colaboraram na organização de actividades, constituindo grupos de trabalho, encabeçados pelos mais velhos, o que muito os motivou e agradou a todos quantos quiseram usufruir deste serviço.

Contribuíram para este efeito os seguintes elementos: Ivone Castro, Eusébio Almeida, Francisco Salgado, Beatriz Marques, António Castro, Rodrigo Ribeiro, António Reis, Leonardo Lourenço, Wilson Santos, Margarida Santos, Mariana Silva, Beatriz Simões e Mariana Salgado.

A Direcção está grata pelos bons serviços prestados por estes voluntários, vindo por este meio, agradecer e louvar o seu voluntarismo ao serviço da comunidade riomaiorense.

A Direcção da Associação pretende ainda agradecer a colaboração das entidades envolvidas, a saber, a Escola Básica de Marinhas do Sal, a Câmara Municipal de Rio Maior, a DESMOR e o Café STADIUM, cujos préstimos em muito engrandeceram o trabalho ali realizado.

A Direcção

Violência das redes sociais