quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Caminhar pela Serra dos Candeeiros com a "Pais pela Escola"

Caminhar pela Serra dos Candeeiros com a "Pais pela Escola" permitiu-nos a consciência de um mundo de magia: percorremos os trilhos atribulados que os Ogres brincalhões gostam de proporcionar, vimos tapetes verdes e fôfos de Fada, pequenos e brilhantes lagos nas rochas onde Fadas e Duendes se banham ao nascer do Sol, velhos troncos de árvore onde habitam os Gnomos, lagartas com belos casacos de pele, cristais reluzentes que indicam o caminho, cabritinhos que comem bulotas, cães que uivam ao toque do sinos da aldeia, alecrim e alfazema que perfumam o ar... e grutas que hospedam morcegos e bem tecidas teias de aranha. Fizémos novos amigos, aprendemos com o pastor, a necessidade de apiar as cabritas e descobrimos que as mesmas não têm dentição superior frontal. Conversámos com a sabedoria de quem vive a Terra. Tudo isto porque nesta caminhada, à semelhanca de outras já realizadas, tivémos a companhia da infância e fomos contagiados pela sua energia :) E isso é muito bom!
Apareçam!


Leonor Bento Fialho
Psicóloga Clínica e de Aconselhamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAIS PELA ESCOLA EM ATL DE VERÃO

PAIS PELA ESCOLA EM ATL DE VERÃO


PAIS PELA ESCOLA, Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal, levaram a cabo, durante todo o período de férias escolares de Verão, um ATL.

Durante toda a época balnear, PAIS PELA ESCOLA, serviu, não só as crianças deste Agrupamento, como toda a comunidade riomaiorense.

Atendendo à crise que o país atravessa, a Direcção da Associação apostou em abrir as suas portas a toda a comunidade, aceitando todas as crianças em idade escolar que necessitassem dos seus serviços, praticando, para o efeito, preços acessíveis a todas as bolsas. A população aderiu, em força, a esta oferta.

PAIS PELA ESCOLA contou, para tanto, com a disponibilidade de alunos voluntários que, juntamente com a Presidente da Direcção, Dr.ª Rita Castro, colaboraram na organização de actividades, constituindo grupos de trabalho, encabeçados pelos mais velhos, o que muito os motivou e agradou a todos quantos quiseram usufruir deste serviço.

Contribuíram para este efeito os seguintes elementos: Ivone Castro, Eusébio Almeida, Francisco Salgado, Beatriz Marques, António Castro, Rodrigo Ribeiro, António Reis, Leonardo Lourenço, Wilson Santos, Margarida Santos, Mariana Silva, Beatriz Simões e Mariana Salgado.

A Direcção está grata pelos bons serviços prestados por estes voluntários, vindo por este meio, agradecer e louvar o seu voluntarismo ao serviço da comunidade riomaiorense.

A Direcção da Associação pretende ainda agradecer a colaboração das entidades envolvidas, a saber, a Escola Básica de Marinhas do Sal, a Câmara Municipal de Rio Maior, a DESMOR e o Café STADIUM, cujos préstimos em muito engrandeceram o trabalho ali realizado.

A Direcção

Violência das redes sociais

Loading...