quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

NOVA CAMINHADA PAIS PELA ESCOLA



A Associação de Pais do Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal e o Grupo Caótico de Rio Maior, organiza mais uma caminhada, destinada especialmente às crianças (o que significa que vamos caminhar ao seu ritmo) mas está aberta à participação de todas as pessoas, dos 5 aos 80 anos.
Esta etapa corresponde à 2ª etapa da travessia das Serras de Candeeiros, Stº António e de Aires, que nos vai levar de Rio Maior até Fátima. É uma oportunidade única para conhecermos o complexo Maciço Calcário Estremenho (no Maciço Calcário Mesozóico) que é a mais importante zona calcária de Portugal.Ao longo do tempo, através de processos geomorfológicos, os elementos naturais foram modelando a rocha, sobretudo de origem calcária, dando origem a mais de mil e quinhentas grutas. À superfície, outros elementos geológicos de relevo são os algars, os campos de lapiás, as dolinas, asuvalas e os poljes. O Maciço, como qualquer formação montanhosa, teve origem nos movimentos tectónicos da crusta terrestre que, após milhares de anos de movimentações das placas continentais e oceânicas.




Domingo - 29 de Janeiro
9:30 - Concentração - Parque de estacionamento do Intermaché em Rio Maior~


10:00 - Início da caminhada



14:00 - Fim da actividade.



14:30 - Repasto em restaurante a designar, para as pessoas interesadas.






Tipo de percurso: pedestre, linear



Extensão aproximada: 10 km



Duração aproximada: 4 h Ponto de partida / chegada: A caminhada tem o seu início em Rio Maior no Intermaché e final na aldeia de Casais Monizes.



Descrição do itinerário: Percurso linear, vamos partir da aldeia de Teira, subir à serra de Candeeiros, onde avistamos em toda extensão o litoral da zona Oeste. O percurso irá terminar na aldeia de Casais Monizes. Passaremos pela aldeia de Chãos e respectivas grutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAIS PELA ESCOLA EM ATL DE VERÃO

PAIS PELA ESCOLA EM ATL DE VERÃO


PAIS PELA ESCOLA, Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal, levaram a cabo, durante todo o período de férias escolares de Verão, um ATL.

Durante toda a época balnear, PAIS PELA ESCOLA, serviu, não só as crianças deste Agrupamento, como toda a comunidade riomaiorense.

Atendendo à crise que o país atravessa, a Direcção da Associação apostou em abrir as suas portas a toda a comunidade, aceitando todas as crianças em idade escolar que necessitassem dos seus serviços, praticando, para o efeito, preços acessíveis a todas as bolsas. A população aderiu, em força, a esta oferta.

PAIS PELA ESCOLA contou, para tanto, com a disponibilidade de alunos voluntários que, juntamente com a Presidente da Direcção, Dr.ª Rita Castro, colaboraram na organização de actividades, constituindo grupos de trabalho, encabeçados pelos mais velhos, o que muito os motivou e agradou a todos quantos quiseram usufruir deste serviço.

Contribuíram para este efeito os seguintes elementos: Ivone Castro, Eusébio Almeida, Francisco Salgado, Beatriz Marques, António Castro, Rodrigo Ribeiro, António Reis, Leonardo Lourenço, Wilson Santos, Margarida Santos, Mariana Silva, Beatriz Simões e Mariana Salgado.

A Direcção está grata pelos bons serviços prestados por estes voluntários, vindo por este meio, agradecer e louvar o seu voluntarismo ao serviço da comunidade riomaiorense.

A Direcção da Associação pretende ainda agradecer a colaboração das entidades envolvidas, a saber, a Escola Básica de Marinhas do Sal, a Câmara Municipal de Rio Maior, a DESMOR e o Café STADIUM, cujos préstimos em muito engrandeceram o trabalho ali realizado.

A Direcção

Violência das redes sociais

Loading...