terça-feira, 28 de fevereiro de 2012



PAIS PELA ESCOLA EM CAMINHOS RURAIS

No passado dia 26 de Fevereiro, PAIS PELA ESCOLA, Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento Marinhas do Sal, levou a cabo mais uma das suas caminhadas mensais, desta vez pelos caminhos rurais de Rio Maior.
Com partida na Senhora da Luz e termo no parque das Bocas, os caminhantes foram conduzidos, ao longo de cerca de 10 Km, por terras do Arco da Memória, Venda da Natária e Alto da Serra onde, bebendo de um sol magnifico, puderam comungar com a natureza e gentes com as quais se foram cruzando.
O grupo teve, como vem sendo hábito, a adesão de várias crianças, pais e avós que, não obstante algumas dificuldades de percurso, usufruíram, de forma alegre e descontraída, da paisagem pejada de alecrim e marcela, e salpicada, aqui e ali, por rebanhos de ovelhas.
A história local voltou a fazer-se presente através de uma primeira paragem num dos arcos da memória, testemunho da passagem, em tempos idos, de D. Afonso Henriques pela região!
A organização esteve, como habitualmente, confiada ao CAOS – CENTRO DE ACTIVIDADES, OXIGÉNIO E SOL, núcleo riomaiorense, grupo com o qual a Associação mantém uma parceria para o efeito.
A finalizar o percurso, aqueles, de entre os membros do grupo, que assim o desejaram, puderam ainda usufruir de almoço, desta vez com as salinas de Rio Maior como pano de fundo.
PAIS PELA ESCOLA continuará a sua marcha no último domingo do próximo mês de Março, pelo que fica, desde já, o convite à participação!

Manuela Fialho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAIS PELA ESCOLA EM ATL DE VERÃO

PAIS PELA ESCOLA EM ATL DE VERÃO


PAIS PELA ESCOLA, Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal, levaram a cabo, durante todo o período de férias escolares de Verão, um ATL.

Durante toda a época balnear, PAIS PELA ESCOLA, serviu, não só as crianças deste Agrupamento, como toda a comunidade riomaiorense.

Atendendo à crise que o país atravessa, a Direcção da Associação apostou em abrir as suas portas a toda a comunidade, aceitando todas as crianças em idade escolar que necessitassem dos seus serviços, praticando, para o efeito, preços acessíveis a todas as bolsas. A população aderiu, em força, a esta oferta.

PAIS PELA ESCOLA contou, para tanto, com a disponibilidade de alunos voluntários que, juntamente com a Presidente da Direcção, Dr.ª Rita Castro, colaboraram na organização de actividades, constituindo grupos de trabalho, encabeçados pelos mais velhos, o que muito os motivou e agradou a todos quantos quiseram usufruir deste serviço.

Contribuíram para este efeito os seguintes elementos: Ivone Castro, Eusébio Almeida, Francisco Salgado, Beatriz Marques, António Castro, Rodrigo Ribeiro, António Reis, Leonardo Lourenço, Wilson Santos, Margarida Santos, Mariana Silva, Beatriz Simões e Mariana Salgado.

A Direcção está grata pelos bons serviços prestados por estes voluntários, vindo por este meio, agradecer e louvar o seu voluntarismo ao serviço da comunidade riomaiorense.

A Direcção da Associação pretende ainda agradecer a colaboração das entidades envolvidas, a saber, a Escola Básica de Marinhas do Sal, a Câmara Municipal de Rio Maior, a DESMOR e o Café STADIUM, cujos préstimos em muito engrandeceram o trabalho ali realizado.

A Direcção

Violência das redes sociais