segunda-feira, 7 de maio de 2012




PAIS PELA ESCOLA A CAMINHO DE FÁTIMA

            PAIS PELA ESCOLA, Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal, preparava-se, no dia 29/04/2012, para levar a cabo a 3ª etapa do percurso Rio Maior a Fátima pelas serras, desta vez com partida do Arrimal, quando foi surpreendia pela presença de um grupo de caminheiros do núcleo de Leiria do seu parceiro CAOS – CENTRO DE ACTIVIDADES OXIGÉNIO E SOL.
            E, porque acima de tudo há que preservar o convívio na amizade, ali mesmo se decidiu a suspensão da actividade a fim de, juntos, todos caminharem atrás da lenda da Serra da Lua, aquela que permitirá a quem tenha engenho para tanto, depois de sentir uma forte brisa, vislumbrar um cabrito doirado! E, deste modo, por entre veredas se encontrou, de novo, o Arco da Memória!
            Em presença do arco românico, cuja intenção terá sido marcar o eixo oriental das terras dos monges de Cister, lembrando uma promessa do primeiro rei de Portugal, cumpriu-se mais uma pausa a fim de ganhar forças para alcançar o ponto de partida inicial e, após, juntar os participantes num agradável almoço na Mendiga.
            PAIS PELA ESCOLA continuará a caminhar no próximo mês, propondo-se dar notícia do destino em paispelaescola.blogspot.com, deixando, como habitualmente, o convite à a comunidade para que se associe a esta prática.

Manuela Fialho

Nenhum comentário:

Postar um comentário


PAIS PELA ESCOLA EM ATL DE VERÃO

PAIS PELA ESCOLA EM ATL DE VERÃO


PAIS PELA ESCOLA, Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal, levaram a cabo, durante todo o período de férias escolares de Verão, um ATL.

Durante toda a época balnear, PAIS PELA ESCOLA, serviu, não só as crianças deste Agrupamento, como toda a comunidade riomaiorense.

Atendendo à crise que o país atravessa, a Direcção da Associação apostou em abrir as suas portas a toda a comunidade, aceitando todas as crianças em idade escolar que necessitassem dos seus serviços, praticando, para o efeito, preços acessíveis a todas as bolsas. A população aderiu, em força, a esta oferta.

PAIS PELA ESCOLA contou, para tanto, com a disponibilidade de alunos voluntários que, juntamente com a Presidente da Direcção, Dr.ª Rita Castro, colaboraram na organização de actividades, constituindo grupos de trabalho, encabeçados pelos mais velhos, o que muito os motivou e agradou a todos quantos quiseram usufruir deste serviço.

Contribuíram para este efeito os seguintes elementos: Ivone Castro, Eusébio Almeida, Francisco Salgado, Beatriz Marques, António Castro, Rodrigo Ribeiro, António Reis, Leonardo Lourenço, Wilson Santos, Margarida Santos, Mariana Silva, Beatriz Simões e Mariana Salgado.

A Direcção está grata pelos bons serviços prestados por estes voluntários, vindo por este meio, agradecer e louvar o seu voluntarismo ao serviço da comunidade riomaiorense.

A Direcção da Associação pretende ainda agradecer a colaboração das entidades envolvidas, a saber, a Escola Básica de Marinhas do Sal, a Câmara Municipal de Rio Maior, a DESMOR e o Café STADIUM, cujos préstimos em muito engrandeceram o trabalho ali realizado.

A Direcção

Violência das redes sociais