PAIS PELA ESCOLA EM ANDAMENTO
No passado dia 30 de Janeiro, PAIS PELA ESCOLA, Associação de Pais do Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal, levou a cabo mais uma caminhada que concentrou mais de 70 pessoas.
Num dia de sol de que já éramos credores, por volta das 10 horas, rumou-se até á localidade da Bezerra onde, depois de estacionados os veículos, se deu início a uma caminhada pela Serra dos Candeeiros, no percurso denominado Porto de Mós-Corredoura.
Este é um percurso que, pela serra, se desenvolve ao longo de uma antiga linha de caminho de ferro, que ligava a mina de carvão da Bezerra a Porto Mós. É uma área muito rica, quer do ponto de vista da Geologia, quer do da Botânica, que apresenta paisagens verdadeiramente deslumbrantes, seja quando avistamos, ao longe, Porto de Mós com as suas construções em fantástica exposição solar, seja quando nos detemos sobre as vistas de serra e observamos quer os maravilhosos rochedos, quer as diversas plantas existentes no caminho.
O percurso faz-se caminhando sobre as pedras que marcam o antigo caminho de ferro, já sem carris, o que constituiu a parte mais difícil de vencer. Mas nem por isso se desanimou, pois, a cada passo, revelava-se uma surpresa. Segue ao longo da encosta da serra e atravessa grutas escurecidas pelo carvão, passando também por moinhos sem velas, mas com música, graças ao muito vento que ali sopra. E que vento!
PAIS PELA ESCOLA contou, mais uma vez, com a colaboração do CAOS, a quem, empenhada, agradece.
A caminhada terminou, como já vem sendo hábito, com um agradável almoço, no qual participou a grande maioria do grupo.
No final ficou a promessa de novas e renovadas caminhadas.
PAIS PELA ESCOLA convida toda a população escolar, e não só, a juntar-se ao grupo nestes eventos que, sublinha-se, são gratuitos.
Mais desenvolvimentos e uma história de encantar podem ver-se em paispelaescola.blogspot.com.
Manuela Fialho
Nenhum comentário:
Postar um comentário