quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Em busca do Reino das Torres Verdes...


Em busca do Reino das Torres Verdes, na Serra dos Candeeiros, com a luz do Sol e o brilho do azul celestial:
Estávamos à espera de um comboio a vapor, preto e vermelho, daqueles que desenham nuvens no Céu, mas ele não estava lá. Foi o Ogre do bosque que escondeu os carris. As Fadas tentaram remediar o sucedido e sobre o caminho estenderam macios tapetes de veludo verde. Mas o Ogre não desistiu e sobre o veludo colocou uma passadeira de pedras que tivémos de superar. Alguém muito forte, rompeu a montanha e deixou ali uma passagem em cujo fundo se avistou a luz que alimenta a esperança.
Cheirámos a Terra molhada e o doce aroma do alecrim, observámos as formas que o Ogre adopta quando se funde nas rochas, descobrimos um abrigo na montanha construído por uma alma cujo poder do coração amoroso alivia o cansaço de quem se põe ao caminho, recuperámos energia numa laranja espremida e do alto da serra avistámos um castelo cujas torres verdes anunciaram a gratificação de missão cumprida. Descobrimo-lo, ele existe...
E os porquinhos (mais de 3) e as ovelhinhas e a vaca que ri... e as orquídeas selvagens e as plantas que parece que picam mas não picam e as janelas da montanha...
E a pata do Ogre carimbada na lama!!! «Não mãe, isso é o sapato de alguém!».

Leonor Bento Fialho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAIS PELA ESCOLA EM ATL DE VERÃO

PAIS PELA ESCOLA EM ATL DE VERÃO


PAIS PELA ESCOLA, Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal, levaram a cabo, durante todo o período de férias escolares de Verão, um ATL.

Durante toda a época balnear, PAIS PELA ESCOLA, serviu, não só as crianças deste Agrupamento, como toda a comunidade riomaiorense.

Atendendo à crise que o país atravessa, a Direcção da Associação apostou em abrir as suas portas a toda a comunidade, aceitando todas as crianças em idade escolar que necessitassem dos seus serviços, praticando, para o efeito, preços acessíveis a todas as bolsas. A população aderiu, em força, a esta oferta.

PAIS PELA ESCOLA contou, para tanto, com a disponibilidade de alunos voluntários que, juntamente com a Presidente da Direcção, Dr.ª Rita Castro, colaboraram na organização de actividades, constituindo grupos de trabalho, encabeçados pelos mais velhos, o que muito os motivou e agradou a todos quantos quiseram usufruir deste serviço.

Contribuíram para este efeito os seguintes elementos: Ivone Castro, Eusébio Almeida, Francisco Salgado, Beatriz Marques, António Castro, Rodrigo Ribeiro, António Reis, Leonardo Lourenço, Wilson Santos, Margarida Santos, Mariana Silva, Beatriz Simões e Mariana Salgado.

A Direcção está grata pelos bons serviços prestados por estes voluntários, vindo por este meio, agradecer e louvar o seu voluntarismo ao serviço da comunidade riomaiorense.

A Direcção da Associação pretende ainda agradecer a colaboração das entidades envolvidas, a saber, a Escola Básica de Marinhas do Sal, a Câmara Municipal de Rio Maior, a DESMOR e o Café STADIUM, cujos préstimos em muito engrandeceram o trabalho ali realizado.

A Direcção

Violência das redes sociais

Loading...