quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

PAIS PELA ESCOLA NO MACIÇO CALCÁRIO ESTREMENHO





PAIS PELA ESCOLA mobilizou-se e, pôs, mais uma vez, a caminhar pais, filhos e avós.
Desta vez, no Domingo, 27/11/2011, pela Serra dos Candeeiros, onde juntou cerca de meia centena de caminheiros, com o objectivo de conhecer os algares do Cofelo (na foto) e da Bajanca.
A caminhada, que se iniciou em Cabeço das Pombas, Alcanede, com o apoio de um glorioso dia de sol, levou o grupo a percorrer cerca de dez quilómetros, trilhando caminhos de cabras, ladeados de cercados de gado bovino e terrenos povoados de cogumelos e medronheiros.
Nesta paisagem onde o calcário faz a diferença, ou não se estivesse na zona calcária mais importante de Portugal, foi possível desfrutar ainda do momento de convívio aliado ao piquenique junto dos algares e, após, e quando já se tinha finalizado o percurso pedestre, do almoço num restaurante previamente reservado em Alcanede.
PAIS PELA ESCOLA agradece ao CAOS – Centro de Actividades Oxigénio e Sol o apoio que, mais uma vez, dispensou a mais uma das suas iniciativas.
Em Janeiro do próximo ano serão retomadas as caminhadas que, em Dezembro, e dadas as festas natalícias, ficam em pausa.
PAIS PELA ESCOLA deseja a toda a comunidade escolar umas boas festas e um ano novo cheio de energia!

Manuela Fialho

Nenhum comentário:

Postar um comentário


PAIS PELA ESCOLA EM ATL DE VERÃO

PAIS PELA ESCOLA EM ATL DE VERÃO


PAIS PELA ESCOLA, Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal, levaram a cabo, durante todo o período de férias escolares de Verão, um ATL.

Durante toda a época balnear, PAIS PELA ESCOLA, serviu, não só as crianças deste Agrupamento, como toda a comunidade riomaiorense.

Atendendo à crise que o país atravessa, a Direcção da Associação apostou em abrir as suas portas a toda a comunidade, aceitando todas as crianças em idade escolar que necessitassem dos seus serviços, praticando, para o efeito, preços acessíveis a todas as bolsas. A população aderiu, em força, a esta oferta.

PAIS PELA ESCOLA contou, para tanto, com a disponibilidade de alunos voluntários que, juntamente com a Presidente da Direcção, Dr.ª Rita Castro, colaboraram na organização de actividades, constituindo grupos de trabalho, encabeçados pelos mais velhos, o que muito os motivou e agradou a todos quantos quiseram usufruir deste serviço.

Contribuíram para este efeito os seguintes elementos: Ivone Castro, Eusébio Almeida, Francisco Salgado, Beatriz Marques, António Castro, Rodrigo Ribeiro, António Reis, Leonardo Lourenço, Wilson Santos, Margarida Santos, Mariana Silva, Beatriz Simões e Mariana Salgado.

A Direcção está grata pelos bons serviços prestados por estes voluntários, vindo por este meio, agradecer e louvar o seu voluntarismo ao serviço da comunidade riomaiorense.

A Direcção da Associação pretende ainda agradecer a colaboração das entidades envolvidas, a saber, a Escola Básica de Marinhas do Sal, a Câmara Municipal de Rio Maior, a DESMOR e o Café STADIUM, cujos préstimos em muito engrandeceram o trabalho ali realizado.

A Direcção

Violência das redes sociais